Como é o processo para utilizar uma carta de crédito?
A carta de crédito é um documento que permite que o seu dono faça a compra do bem em questão imediatamente. Assim que o consorciado entra em um grupo de consórcio, ser contemplado para ter a carta em mãos é o seu maior desejo, pois com ela é possível realizar o sonho de ter o seu bem.
Continue a leitura e saiba o que é possível comprar com a carta de crédito e o todo o processo para utilizá-la.
O que consigo adquirir com uma carta de crédito
Existem diversas oportunidades de compra com a carta de crédito, tudo dependerá do contrato no ato da aquisição do contrato ou escolha do bem ao comprar uma cota já contemplada.
O valor também varia, portanto, é preciso prestar atenção no ato da compra da carta ou assinatura do contrato. Veja o que pode ser adquirido com uma carta de crédito:
- Carros;
- Motos;
- Imóveis, incluindo apartamento, terreno, fazer reformas, quitar as parcelas de um financiamento;
- Serviços, no qual a pessoa pode fazer cirurgia plástica, realizar viagens, formaturas, etc;
Caminhões.
Como dito no início do texto, a carta de crédito pode ser adquirida através de contemplação ou pela compra. No caso da contemplação, normalmente, ela é feita por sorteios mensais que são para quem der o maior lance e outro por pura sorte. Existem alguns consórcios que permitem que o consorciado dê parte do valor da carta como lance.
Já a compra da carta de crédito é feita em empresas que compram essas cotas contempladas de pessoas que desistem delas. Existem diversas opções de valores de parcelas, administradoras e bens, basta escolher um que esteja dentro do seu orçamento.
Passo a passo para utilizar uma carta de crédito
Assim que a pessoa é contemplada, ele tem que comprovar alguns dados para ter a carta de crédito em mãos. A administradora precisa confirmar se o consorciado tem condições de pagar as demais parcelas.
Normalmente, a renda tem que ser de 3 a 4 vezes o valor do bem. Desse modo, é preciso apresentar o holerite, carteira de trabalho assinada e documentos pessoais, os casados devem incluir os documentos do cônjuge. Caso a pessoa seja empresária ou autônoma, é preciso enviar o DECORE original e último imposto de renda.
Outra condição é que a pessoa não tenha restrição no nome. Esses passos são tanto para a carta de crédito que veio através de contemplação, quanto para quem vai comprá-la. A única diferença na compra é que é feito um documento de transferência em cartório para ter a venda confirmada. Também é feito um pagamento referente aos juros pagos ao antigo dono.
Agora que você sabe o que é necessário para utilizar a carta de crédito, conte com uma empresa idônea para adquirir e não esperar pela contemplação. A Cotas Premium está há mais de 20 anos ajudando milhares de pessoas a realizarem o seu sonho.
Não perca tempo, entre em nosso site agora mesmo. São diversas opções de cotas disponíveis de várias administradoras renomadas do mercado.
Artigos recentes
Compramos seu consórcio contemplado ou não
Se você desistiu de seu consórcio nós compramos sua cota, seja ela contemplada ou não contemplada!
COMPRAMOS SEU CONSÓRCIO