Posso usar a carta de crédito para quitar financiamentos existentes?
A carta de crédito é o desejo de todos os consorciados, afinal, com ela é possível comprar o bem tão aguardado por todos desde o início do grupo. A contemplação pode demorar até quinze anos, a depender do bem, por decorrência de sorte ou do maior lance.
Ao adquirir um consórcio, muitas pessoas têm dúvidas se é possível quitar financiamentos com a carta de crédito. Continue a leitura e entenda melhor o que pode ser pago e como comprar uma carta de crédito.
Posso usar a carta de crédito para quitar financiamentos?
É possível quitar financiamentos existentes com a carta de crédito. Quem faz um financiamento sabe da dificuldade de pagar as parcelas, devido aos juros abusivos das taxas.
A vantagem de conseguir quitar os financiamentos é o desconto. Como um exemplo de uma dívida de R$ 300 mil que, se paga adiantada, custa R$ 150 mil, ou seja, a maioria delas cai pela metade ou mais.
Regras para quitação de financiamentos com a carta de crédito
Há regras a serem seguidas para a quitação do financiamento com a carta de crédito, sendo regida pela Lei dos consórcios nº 11.1795/2088. As normas são as seguintes:
- A carta de crédito e o financiamento deve ser no nome da mesma pessoa;
- Tanto o contrato de financiamento e o consórcio devem ser após 2009;
- O financiamento deve ser da mesma categoria do consórcio, por exemplo, um financiamento de carro pode ser pago com uma carta de crédito de automóveis;
- O valor das cartas de crédito deve ser o mesmo que o saldo devedor do financiamento.
Como comprar uma carta de crédito
Como dito, a carta pode demorar anos para ser contemplada, portanto, algumas pessoas não querem aguardar esse prazo. Para isso, é possível comprar uma carta de crédito conforme o valor da quitação do financiamento. Assim, o consorciado fica apenas com as parcelas da carta e sana a dívida do financiamento.
Aqui na Cotas Premium você encontra cartas de crédito de carros e imóveis, podendo ser utilizadas para quitar as dívidas dessas categorias. Os passos são super simples, sendo eles:
- A renda do comprador deve ser de 3 a 4 vezes maior que o valor da parcela;
Para comprovar que é possível pagar as parcelas, é preciso apresentar o holerite e a carteira de trabalho. Autônomos devem enviar o DECORE original e último imposto de renda; - Os documentos pessoais também são exigidos, como CPF, RG, certidão de nascimento e comprovante de endereço. Os casados devem enviar a certidão de casamento e documentos do cônjuge;
- Em até 72h é enviada a resposta de aprovação ou não. Se aprovado, é emitido o termo de cessão de transferência da carta contemplada ao novo comprador. Depois da assinatura, o pagamento da carta é feito na conta do atual dono. Esse pagamento é referente ao valor das parcelas já pagas e do juros, por se tratar de uma cota contemplada.
A Cotas Premium possui cartas de crédito de carros e imóveis, ambas com preços justos e de administradoras renomadas do mercado. São mais de 20 anos ajudando milhares de pessoas a realizarem os seus sonhos, entre em nosso site e escolha a sua agora mesmo!
Artigos recentes
Qual a taxa de juros do consórcio Yamaha?
Compramos seu consórcio contemplado ou não
Se você desistiu de seu consórcio nós compramos sua cota, seja ela contemplada ou não contemplada!
COMPRAMOS SEU CONSÓRCIO