É possível usar Carta de Crédito para abater Financiamento Imobiliário?
Entendemos o quanto é difícil adquirir um bem à vista. Por isso, muitas pessoas recorrem ao financiamento. Ainda não é a melhor opção em se tratando de juros baixos, e a carta de crédito é a melhor opção para te salvar dos juros abusivos dos financiamentos.
Neste artigo, separamos todas as suas vantagens, como usar uma carta de imóveis para quitar seu financiamento imobiliário e as legislações que a regem, fique ligado!
O Que é Carta de Crédito?
Carta de crédito é um valor que você tem para quitar um bem acordado no início do grupo do consórcio. O valor dela vai depender da quantia do seu bem e é a administradora que estipula a quantidade de pessoas para entrar e as parcelas a serem pagas.
Quando você pensa em adquirir um bem, você pode pensar em fazer um financiamento. Porém, os juros são abusivos, assim, você pode optar por uma carta de crédito para quitá-lo.
As vantagens de uma carta de crédito é que você não tem juros abusivos. Além de ter descontos na hora da compra do seu bem. Todo mês, duas pessoas são sorteadas, uma por um lance e outra por pura sorte.
Para dar um lance certeiro, você deve observar o primeiro e o segundo mês do início do consórcio. Com isso, você consegue enxergar o comportamento dos participantes e o valor que você pode dar de lance, isso se estiver dentro do seu orçamento, claro.
Desse modo, se você paga mil reais de parcela, e sobrou 20 mil reais, você pode quitar 20 parcelas, isso é um lance para tentar adquirir sua carta de crédito antes de todos do grupo.
Como posso usar minha Carta de Crédito no Financiamento Imobiliário?
Quando você paga um financiamento, você praticamente paga mais juros do que a própria parcela. Assim, ao quitar as parcelas de trás para frente, no caso da amortização, você tem um desconto excelente.
Ao ter uma carta de crédito em mãos, você tem o valor à vista, com isso, pode quitar o restante de parcelas e receber esse desconto. Provavelmente, você vai eliminar os anos que só seriam juros.
O que a Legislação determina como Requisitos
Para ter desconto no seu financiamento com uma carta, você precisa seguir alguns critérios no seu consórcio. As normas são feitas a partir da Lei dos Consórcios, Lei nº 11.1795/2008, ela traz consigo os seguintes critérios:
- A carta e o financiamento deve estar no nome da mesma pessoa;
- Deve ter sido contratado a partir de 2009;
- O financiamento só poderá ser quitado com o papel emitido para aquisições no setor imobiliário;
- Já o montante da carta de crédito deve ser igual ou superior ao saldo devedor para realizar a sua quitação.
No momento da aquisição do seu consórcio, você não pode ter nenhuma dúvida em relação a nada. Portanto, necessita da orientação de uma administradora séria e com experiência. A Cotas Premiadas é a melhor opção, acesse nosso site e tire suas dúvidas sobre a carta de crédito.
Artigos recentes
Qual a taxa de juros do consórcio Yamaha?
Mitos e curiosidades sobre carta de crédito
Compramos seu consórcio contemplado ou não
Se você desistiu de seu consórcio nós compramos sua cota, seja ela contemplada ou não contemplada!
COMPRAMOS SEU CONSÓRCIO