Consórcio Contemplado para moto – Dicas de como vender com segurança
O consórcio é um dos investimentos com menores riscos do mercado. Ele tem parcelas que cabem no seu bolso e, independente do tempo que for, você recebe o seu bem. Diferente dos financiamentos, ele não tem taxa de juros abusiva.
Assim, ele é um ótimo negócio para aqueles que querem realizar um sonho, mas com segurança. Porém, alguns imprevistos acontecem e você pode decidir vender o seu consórcio contemplado para moto.
Dessa forma, quando isso ocorrer com você, deve tomar muito cuidado para quem vai vender a sua cota. Afinal, existem muitos golpes por aí, e você não quer perder o dinheiro que lutou tanto para pagar seu consórcio.
Separamos as melhores dicas para vendê-lo de uma maneira segura, continue a leitura.
Dicas de como vender seu consórcio contemplado para moto
A Administradora precisa autorizar você a vender seu consórcio contemplado para moto. Apesar da cota ser sua, é preciso que você a comunique antes de entrar em contato com a empresa ou pessoa que quer comprar.
Assim que a autorização for autorizada, chegou a hora de procurar uma empresa séria para fazer a negociação. O valor do seu consórcio contemplado vai valer conforme a oferta e a demanda do mercado.
Porém, normalmente, ele envolve o valor pago até o momento e acrescido o valor de ágio. Ou seja, como se fosse um valor a mais pela carta ser contemplada. Afinal de contas, quem compra um consórcio contemplado não precisa esperar para comprar o bem.
Verifique se a empresa é séria e tem alguma experiência no mercado. Analise os comentários no site e redes sociais. Sites como o ReclameAqui também podem ser verificados para analisar as avaliações dos clientes e reclamações.
É normal a empresa ter algumas críticas, mas a forma como ela as resolve é que você deve considerar. Não passe dados pessoais como RG, CPF e número da cota e do grupo. Algumas pessoas podem usar essas informações de forma errada.
Algumas informações que você pode passar é:
- Saldo devedor;
- Quanto já foi pago;
- Qual regulamento do grupo da cota.
Sempre faça um contrato de venda contendo dados importantes como data da venda, valor e forma de pagamento. Dessa forma, você estará seguro caso surja algum imprevisto.
Passo a passo após a negociação
Depois que você analisou as informações da empresa que vai vender o seu consórcio contemplado para moto, alguns passos serão necessários. Um termo de transferência deve ser preenchido e anexado aos documentos do vendedor e comprador.
Após isso, é feita a assinatura do termo e reconhecimento de firma em cartório. A Administradora fará a análise de cadastro do comprador e, assim que for aceito, é feita a transferência. Depois, é feito o pagamento para o vendedor.
Se você tem dúvidas em qual empresa confiar, a Cotas Premiadas tem mais de 10.000 cotas negociadas. Além disso, são mais de 20 anos de mercado.
Entre em contato, fale com um de nossos atendentes e tenha a melhor solução para a venda do seu consórcio contemplado para moto.
Artigos recentes
Qual a taxa de juros do consórcio Yamaha?
Compramos seu consórcio contemplado ou não
Se você desistiu de seu consórcio nós compramos sua cota, seja ela contemplada ou não contemplada!
COMPRAMOS SEU CONSÓRCIO