Blog
carta contemplada de imóvel
26/05/2022

Carta contemplada de imóvel – Entenda os riscos e quanto tempo demora uma transferência

Se deseja antecipar a compra da sua casa própria, entenda como se precaver dos riscos ao adquirir uma carta contemplada de imóvel. Fique por aqui, separamos as melhores dicas para você e todas as informações sobre a transferência.

Carta contemplada de imóvel e seus riscos

Adquirir uma casa pode parecer algo distante e impossível de se realizar. Com a carta contemplada de imóvel, essa possibilidade pode se tornar realidade, independente se seu sonho seja um apartamento, terreno, casa ou uma reforma.

Ela pode ser adquirida pela contemplação de um consórcio por lance ou sorteio. No início da cota, já ficam acordadas a quantidade de parcelas, assim, o consorciado tem noção do prazo máximo de ter o bem.

Porém, a pressa em ter o seu imóvel, por vezes, o faz não quer esperar todo esse tempo. Portanto, há a opção de comprar uma carta contemplada de imóvel, assim, não é preciso aguardar todo esse tempo.

Dessa forma, você deve se atentar aos riscos que pode ter ao finalizar a compra de forma errônea. Confira os principais e o que fazer para evitá-los:

  • Carta contemplada de imóvel falsa: os golpistas estão cada vez mais especialistas em falsificar cartas. Pensando nisso, você deve fazer a confirmação dessa informação com a administradora;
  • Administradora não autorizada pelo Banco Central: o Banco Central é a instituição que autoriza e fiscaliza as administradoras de consórcio em todo o Brasil. Para verificar se ela é uma empresa idônea, basta entrar no site e confirmar se faz parte da relação das empresas autorizadas;
  • Valor da carta diferente do imóvel desejado: analise se o valor da carta contemplada é a mesma do imóvel que você deseja. Além disso, leia todas as cláusulas do contrato, dentre elas, as taxas administrativas e parcelas restantes que você deve arcar.

Como funciona e quais os prazos da transferência

Cada administradora tem suas regras quanto aos prazos de transferência. Aqui na Cotas Premiadas, as etapas são super simples e o prazo da confirmação da transferência se dá em até 72 horas. Confira quais são elas:

  • Primeiramente, você precisa comprovar que seu nome não contém nenhuma restrição;
  • Também será exigido a comprovação de renda, com isso, você garante a administradora que você é capaz de pagar as demais parcelas. Ela deve ser de, no mínimo, 3 a 4 vezes maior que a parcela ou até 5 vezes. A confirmação deve ser feita através do holerite, CTPS assinada ou a declaração de imposto de renda mais o DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) para autônomos ou empresários;
  • Além de apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, declaração de imposto de renda do último ano, certidão de nascimento e, se casado, certidão de casamento, CPF, RG e comprovante de renda do cônjuge.

Para não correr riscos, conte com uma empresa séria e que tenha experiência no mercado. A Cotas Premiadas está há mais de 20 anos vendendo e comprando cotas. Não deixe para depois a realização do sonho de comprar o seu imóvel.

Entre em nosso site e veja qual a melhor carta contemplada de imóvel para sua necessidade!

Compramos seu consórcio contemplado ou não

Se você desistiu de seu consórcio nós compramos sua cota, seja ela contemplada ou não contemplada!

COMPRAMOS SEU CONSÓRCIO

Contato via WhatsApp

telefone